terça-feira, 23 de junho de 2026

PREFEITO ANUNCIA PAVIMENTAÇÃO DE AVENIDA NO JARDIM GARDÊNIA AZUL


Anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi durante entrega da 1ª fase da horta comunitária e plantio de mudas em faixa de dutos da Transpetro

A avenida Deputado José de Souza Candido, no Jardim Gardênia Azul Gleba II, região norte de Suzano, vai receber pavimentação com bloquetes intertravados. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Ishi no último sábado (20/06), durante a entrega da 1ª fase do projeto de plantio e horta comunitária em uma faixa de dutos da Transpetro no cruzamento da via com a estrada Portão do Honda.

Na ocasião, ele assinou a ordem de serviço para dar início ao processo licitatório que vai viabilizar a pavimentação. A intervenção representa uma nova etapa do trabalho de melhorias e modernização do bairro, que tem recebido importantes investimentos nos últimos anos.

Além da futura obra, Pedro Ishi também anunciou outras ações previstas para a região, como a implantação de iluminação 100% em LED, tratativas com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para ampliação da rede de captação de esgoto e a realização de serviços de zeladoria, incluindo capinação, pintura de sinalização viária e demais ações de manutenção urbana.

O novo anúncio se soma a outras conquistas recentes do bairro. Em fevereiro, a Prefeitura de Suzano entregou 180 matrículas de unidades habitacionais para moradores do Jardim Panorama, na mesma região, encerrando uma etapa do processo de regularização fundiária que alcançou 465 lotes na região. A iniciativa consolidou uma luta histórica da comunidade e contou com o trabalho da equipe técnica da Diretoria de Habitação, da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, que também contribuiu para a criação da Associação dos Moradores do Alto da Guadalupe (Amag).

O bairro também vem recebendo avanços em serviços públicos desde 2017, como a implantação da coleta seletiva de lixo. Em 2021, a administração municipal anunciou a regularização das redes de abastecimento de água para 2,9 mil famílias da região.

Transpetro

Durante o evento do último sábado, a Prefeitura também entregou a 1ª fase do projeto de plantio e horta comunitária na faixa de dutos da Transpetro. O espaço recebeu mais de 20 mudas de árvores e uma horta comunitária, que será cuidada e utilizada pela população local. Para o segundo semestre, a área também deve ser contemplada com novos equipamentos de lazer e convivência, incluindo playground para as crianças, quadra poliesportiva e academia ao ar livre.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou que a pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido representa um avanço importante para a mobilidade e para a qualidade de vida dos moradores. “A revitalização desta via é uma demanda significativa e faz parte de um conjunto de melhorias que a administração municipal vem construindo para a região. Além da pavimentação, seguimos atuando com zeladoria, iluminação, plantio e outras ações que transformam o bairro e atende diretamente a população”, afirmou.

O prefeito Pedro Ishi ressaltou que o anúncio dá continuidade ao compromisso firmado com os moradores. “Todas essas melhorias fazem parte de um trabalho que vem sendo construído há anos com a população do bairro. A futura pavimentação da avenida Deputado José de Souza Candido é uma conquista muito importante e se soma à horta comunitária, ao plantio de mudas e às demais ações de manutenção. Esse trabalho começou ainda na gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e agora seguimos dando continuidade, com novas entregas e projetos para melhorar a vida das famílias”, destacou.

Também participaram do evento a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; os secretários Renata Priscila Magalhães (Educação), Alex Santos (Governo), André Chiang (Meio Ambiente) e Paulo Pavione (Comunicação Pública); os vereadores André Marcos de Abreu, o Pacola, Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, e José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; e o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.


 

COMPLEXO PORTELÃO RECEBE ABERTURA DA 2ª COPA GOSPEL 2026


Evento reuniu representantes das 32 equipes que vão disputar a competição, além do prefeito Pedro Ishi e demais autoridades municipais

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu no último sábado (20/06) a cerimônia de abertura da 2ª Copa Gospel 2026. O evento teve início às 19 horas e contou com as presenças de representantes das 32 equipes que vão disputar o torneio, além do prefeito de Suzano, Pedro Ishi.

A competição será disputada por times ligados a igrejas e comunidades religiosas, reforçando a proposta de unir esporte, fé, convivência e integração entre os participantes. As equipes estão divididas em oito grupos, com quatro times em cada chave. Seguindo o formato tradicional de torneios de futebol, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

A estreia está marcada para o dia 4 de julho, primeiro fim de semana do mês. No Portelão, o jogo de abertura será realizado às 9 horas, entre Primeira Igreja Batista de Poá e CCB Jardim Cacique, equipes que integram o grupo A. No mesmo dia e horário, na quadra do Sesc, também se enfrentam os outros dois times da chave: Igreja Conexão Garage Vinha e Comunidade Cristã Semear.
O secretário municipal de Governo, Alex Santos, pasta responsável pela organização do evento, destacou que a realização da 2ª Copa Gospel reforça o compromisso da administração municipal com ações que aproximam o poder público das comunidades. “O torneio é uma oportunidade de reunir diferentes igrejas em torno de uma iniciativa positiva, que valoriza o esporte, a fé e o espírito de união. Nossa missão, enquanto Secretaria de Governo, é construir pontes com a população e apoiar projetos com este objetivo”, declarou.

O prefeito Pedro Ishi destacou a importância da competição como forma de fortalecer o vínculo entre as comunidades religiosas e incentivar a prática esportiva no município. “A Copa Gospel é uma competição que vai muito além do resultado dentro de quadra. Ela representa união, respeito, amizade e integração entre as igrejas, utilizando o esporte como ferramenta de convivência e promoção de valores. É uma alegria ver tantas equipes participando desta segunda edição e fortalecendo esse projeto em Suzano”, afirmou.

Além do prefeito, participaram da cerimônia a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi; os secretários municipais de Governo, Alex Santos, de Comunicação Pública, Paulo Pavione, e de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; e o ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi.


 

segunda-feira, 22 de junho de 2026

‘SAÚDE ITINERANTE’ REALIZA 344 ATENDIMENTOS DURANTE AÇÃO NO FIM DE SEMANA


Iniciativa promovida pela Secretaria de Saúde de Suzano levou consultas, vacinação, exames e diversos serviços gratuitos aos moradores da região da Fazenda Aya

A Secretaria de Saúde de Suzano realizou, no último sábado (20/06), mais uma edição do projeto “Saúde Itinerante”, que levou uma ampla oferta de serviços gratuitos à população da região da Fazenda Aya. Promovida na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy, a iniciativa contabilizou 344 atendimentos ao longo do dia.

Ao todo, foram realizadas 67 consultas médicas, cinco consultas de enfermagem, 54 aferições de pressão arterial, 47 testes de glicemia capilar (dextro), 24 avaliações odontológicas, 37 sessões de auriculoterapia, além de 25 solicitações de exames laboratoriais, oito coletas de exames laboratoriais, cinco coletas de exame preventivo de Papanicolau, dois testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e 68 aplicações de vacinas. Também foram promovidas duas atividades de educação em saúde, voltadas à conscientização e prevenção de doenças.

A iniciativa foi desenvolvida para facilitar o acesso da população a serviços essenciais, especialmente para moradores que enfrentam dificuldades de deslocamento até as unidades fixas do município. Concentrando diversos atendimentos em um único espaço, o projeto contribui para ampliar a cobertura da Atenção Primária, fortalecer o acompanhamento preventivo e promover mais qualidade de vida à população.

Durante a ação, equipes multiprofissionais estiveram à disposição da comunidade, oferecendo atendimento médico, de enfermagem, odontológico e serviços especializados, além de vacinação, exames preventivos e práticas integrativas, garantindo um cuidado mais completo e humanizado.

O secretário municipal de Saúde, William Harada, destacou que os números obtidos mostram a importância da estratégia adotada pela administração para descentralizar os serviços e atender quem mais precisa. “O resultado desta edição do Saúde Itinerante demonstra que estamos no caminho certo ao levar os serviços diretamente às comunidades. Foram 344 atendimentos que representam cuidado, prevenção e acolhimento para a nossa população. Seguiremos fortalecendo essa iniciativa, que amplia o acesso, facilita o atendimento para quem enfrenta dificuldades de deslocamento e reforça o compromisso da nossa gestão com uma saúde pública cada vez mais próxima, humanizada e eficiente”, afirmou.


 

GCM DE SUZANO APREENDE 1,8 QUILO DE DROGAS DURANTE A SEMANA


Balanço das ações da corporação também registra duas capturas pelo ‘Smart Suzano’, atendimento a ocorrência de agressão e prisão de dois suspeitos por roubo de mercadorias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano apreendeu 1,8 quilo de drogas ao longo desta semana em duas ocorrências distintas. As ações resultaram na retirada de porções de maconha, cocaína, crack e substância sintética de circulação. Além disso, a corporação também registrou a captura de dois procurados da Justiça por meio do sistema integrado de monitoramento “Smart Suzano”, atendimento a uma ocorrência de agressão e a prisão de dois suspeitos por roubo de mercadorias.

A primeira apreensão de entorpecentes ocorreu na última segunda-feira (15/06), por volta das 12h35, na rua Beira Rio, na Cidade Miguel Badra. Durante patrulhamento preventivo, equipes da GCM localizaram uma sacola preta pendurada em um portão. Na inspeção, os agentes encontraram R$ 566 em espécie e 1,4 quilo de drogas, sendo 568 gramas de maconha, 315 de cocaína, 395 de crack e 164 de substância sintética.

A segunda ocorrência foi registrada na quarta-feira (17/06), na rua das Pérolas, no Jardim Monte Cristo. Durante patrulhamento pelo bairro, um homem tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Ele foi abordado pelos agentes, que localizaram uma sacola com 394 gramas de entorpecentes, sendo 173 de cocaína, 199 de maconha e 21,5 de crack, além de R$ 177,50 em espécie.

Smart Suzano

Nesta semana, mais dois homens foram capturados com apoio do sistema integrado de monitoramento “Smart Suzano”, elevando para 67 o número de prisões realizadas com auxílio da tecnologia desde sua implantação, há oito meses.

A primeira captura ocorreu na quarta-feira, por volta das 12h20, na rua General Francisco Glicério, no centro. Após alerta emitido pelo sistema, viaturas da GCM foram direcionadas ao local indicado e localizaram o suspeito, que era procurado pelo crime de ameaça. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Suzano.

A segunda captura foi realizada pela Polícia Militar (PM) na quinta-feira (18/06), dentro de um trem na Estação Suzano. O sistema de monitoramento identificou o homem e acionou as equipes policiais, que se deslocaram até o local e localizaram o procurado.

O “Smart Suzano” utiliza câmeras de alta definição equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, capazes de cruzar as imagens captadas com informações disponíveis em bancos de dados oficiais. Quando uma possível correspondência é identificada, as equipes recebem o alerta e iniciam as buscas com base nas características repassadas.

Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos e locais de grande circulação do município. A operação é integrada à Central de Segurança Integrada (CSI), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, que funciona 24 horas por dia e reúne representantes da GCM, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.

Outras ocorrências

A GCM de Suzano, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), também atendeu uma ocorrência de agressão no Jardim Margareth. Após denúncia por telefone, na terça-feira (16/06), por volta das 17 horas, as equipes foram até a rua Mauro Bonifácio de Souza, onde localizaram um casal. Segundo a ocorrência, a mulher havia ferido o companheiro com uma faca. A vítima foi encaminhada ao hospital e, posteriormente, os dois foram conduzidos ao Distrito Policial do Boa Vista para registro da ocorrência.

Na última segunda-feira, por volta das 6h20, em patrulhamento preventivo pela Vila Urupês, um munícipe informou à equipe que estaria ocorrendo um furto na rua Alma Caboclo. A equipe deslocou-se ao local, localizando um homem que confessou ter tentado invadir um imóvel com a intenção de furtar um botijão de gás. Ele foi conduzido à Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

No último domingo (14/06), uma viatura da GCM socorreu uma mulher que estava sendo agredida pelo companheiro. Os agentes foram acionados e no local encontraram a vítima que confirmou as agressões do companheiro. Ela ainda entregou uma arma que pertencia ao homem. Ambos foram conduzidos à Delegacia Central.

Em outra ação, dois homens foram presos por roubo de mercadorias nesta quinta-feira (18/06), na rua Fábio José dos Santos, no Jardim Suzanópolis. Por volta das 21h15, uma viatura da GCM realizava patrulhamento pelo bairro quando foi acionada por um policial civil, que solicitou apoio em uma ocorrência. Ao chegar ao endereço indicado, os agentes localizaram os suspeitos, que foram detidos e encaminhados à autoridade policial.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou que os resultados reforçam a importância do trabalho preventivo e integrado realizado pelas forças de segurança no município. “A GCM tem atuado de forma constante nas ruas, tanto no patrulhamento preventivo quanto no atendimento às ocorrências. Nesta semana, tivemos apreensão de drogas, prisões com apoio do ‘Smart Suzano’ e ações importantes em diferentes regiões da cidade. Esses resultados demonstram o comprometimento das nossas equipes e a importância da integração entre tecnologia, inteligência e presença ostensiva para proteger a população”, afirmou.


 

domingo, 21 de junho de 2026

VICE-PREFEITO PRESTIGIA ATLETA DE SUZANO QUE É DESTAQUE EM COMPETIÇÕES DE KICKBOXING


Atleta suzanense conquista resultados expressivos no kickboxing e recebe reconhecimento pelo desempenho em competições nacionais.

O vice-prefeito Said Raful se encontrou, no último sábado (13/06), com o atleta suzanense Bruno Marcelo Pereira, de 32 anos, e o parabenizou pelos recentes resultados conquistados no kickboxing. Eles estiveram na festa junina realizada na Escola Municipal Engenheiro Isaías Martinelli Gama, no Residencial Nova América, assim como o vereador Denis Claudio da Silva, o Filho do Pedrinho do Mercado.

Morador da Vila Amorim, Pereira retomou a carreira esportiva no fim de 2025 após anos enfrentando dificuldades financeiras e, em menos de seis meses, já acumula importantes conquistas, incluindo um título e dois vice-campeonatos em competições estaduais e nacionais. Entre os destaques estão o Puro Impacto Fight Championship (PIFC), em São Paulo, o vice-campeonato paulista, em Bauru, e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado em Curitiba, na categoria K1 até 57 quilos.

“É uma grande satisfação conhecer histórias como a do Bruno Pereira, que demonstra perseverança, disciplina e amor pelo esporte. Mesmo diante de tantas dificuldades, ele não desistiu dos seus sonhos e hoje leva o nome de Suzano para importantes competições pelo Brasil. Nosso papel é valorizar exemplos como este e incentivar cada vez mais os atletas da nossa cidade”, destacou Said Raful.


 

SUZANO É CERTIFICADA COMO ‘MUNICÍPIO AMIGO DA JUVENTUDE’



Reconhecimento inédito foi entregue durante a 9ª edição do evento ‘Conexidades’, em Campos do Jordão, e destaca as políticas públicas desenvolvidas para adolescentes e jovens

Suzano recebeu pela primeira vez o certificado “Município Amigo da Juventude”, reconhecimento concedido pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (18/06), durante a 9ª edição do evento “Conexidades”, realizado em Campos do Jordão, e contou com a participação do presidente do Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), André Bom Fim, além de Mário Sumirê e Railson Santiago, representantes da Secretaria Municipal de Governo.

A certificação reconhece as cidades que desenvolvem projetos, ações e eventos voltados à juventude, fortalecendo políticas públicas de inclusão, cidadania, participação social, qualificação e criação de oportunidades.

Os trabalhos para a juventude desenvolvidos em Suzano que garantiram a certificação vêm sendo elaborados e praticados desde a gestão do ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi, e seguem atualmente com a administração de Pedro Ishi.

Entre as ações que contribuíram para o reconhecimento estão o Passe Livre Estudantil, as vagas de estágio, as modalidades esportivas e culturais, o programa Ser Jovem, o Pré-Vestibular Municipal, o Conexão Jovem, o Juventude Solidária, o Juventude Legal, o programa Guarda Mirim, além da criação do próprio Conselho Municipal da Juventude, que ampliou a participação e a representatividade dos jovens nas discussões sobre políticas públicas no município.

Para o presidente do Comjuve, André Bom Fim, o certificado representa a consolidação de um trabalho construído ao longo dos últimos anos. “É um dia de muita alegria para Suzano. Receber o certificado de ‘Município Amigo da Juventude’ é o reconhecimento de uma trajetória de projetos, ações e eventos que têm transformado vidas. Tivemos avanços importantes, como o Passe Livre, o Ser Jovem, o Pré-Vestibular Municipal, o Conexão Jovem, o Juventude Solidária e o Juventude Legal, além da criação do Comjuve, que é um marco para a participação dos jovens suzanenses”, destacou.

Bom Fim também ressaltou o papel dos conselheiros municipais no fortalecimento das ações. “Faço um agradecimento especial a todos os conselheiros do Comjuve, que vêm desempenhando um trabalho fundamental na construção de uma cidade cada vez mais acolhedora e cheia de oportunidades para a nossa juventude. Seguimos avançando, trabalhando e construindo um futuro melhor para os jovens de Suzano”, completou.

O secretário de Governo afirmou que o reconhecimento reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação das políticas públicas voltadas aos jovens. “Suzano vem trabalhando para garantir mais oportunidades, participação e inclusão para a juventude. Esse certificado mostra que estamos no caminho certo, fortalecendo programas que dialogam com as necessidades dos jovens e ampliam as possibilidades de desenvolvimento pessoal, educacional e profissional”, disse Alex Santos.

O prefeito Pedro Ishi parabenizou os representantes do município pelo reconhecimento e destacou que a certificação aumenta a responsabilidade da administração em seguir investindo na juventude. “Receber pela primeira vez o certificado de ‘Município Amigo da Juventude’ é motivo de orgulho para Suzano. Esse resultado demonstra que as ações desenvolvidas pela Prefeitura estão chegando aos jovens e contribuindo para abrir caminhos. Vamos continuar trabalhando para oferecer mais oportunidades, fortalecer a participação da juventude e construir uma cidade cada vez mais preparada para o futuro”, afirmou.


 


SERVIÇOS NA RUA GUILHERME GARIJO AVANÇAM COM TROCA DE SOLO E REFORMA DE GUIAS E SARJETAS


Próxima etapa será a aplicação da camada de binder, prevista para ocorrer durante o mês de julho; investimento na requalificação completa da via supera R$ 10 milhões

As obras de requalificação da rua Guilherme Garijo avançam com aproximadamente um quilômetro de troca de solo, além da reforma de guias e sarjetas no trecho próximo ao limite entre Suzano e Mogi das Cruzes. As equipes também trabalham na construção das calçadas para preparar o local para a próxima etapa dos serviços.

O prefeito Pedro Ishi realizou nesta quinta-feira (18/06) uma vistoria técnica na obra. Ele estava acompanhado do vereador José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira, e do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

A previsão é de que, durante o mês de julho, seja iniciada a aplicação do binder, camada intermediária de pavimentação responsável por reforçar a estrutura da via, e posteriormente a finalização dos trabalhos com a colocação do asfalto.

Os trabalhos realizados atualmente contam com o apoio de escavadeira hidráulica, retroescavadeira e rolo compactador. Também estão sendo promovidas a demolição de segmentos do pavimento antigo e a remoção de trechos de guias para permitir o reforço da base e as adequações necessárias no sistema viário.

A requalificação da rua Guilherme Garijo recebe investimento de R$ 10.098.553,00, sendo R$ 9.278.619,48 provenientes de emendas parlamentares federais e R$ 819.933,52 de contrapartida da Prefeitura de Suzano.

A obra é executada pela empresa Renov Pavimentação e Construções Ltda., sob responsabilidade do engenheiro Everson Pinheiro de Souza, e tem prazo de execução de 12 meses.

A via conta com 3,69 quilômetros de extensão que receberão as intervenções beneficiando diretamente os moradores de bairros próximos, como Jardim São José, Jardim São Bernardino e Jardim Graziela. A rua também exerce uma importante função de ligação entre diferentes regiões do município e a cidade de Mogi das Cruzes.

O projeto prevê a reforma das guias e sarjetas, adequações no sistema de drenagem, reforço do solo, aplicação de binder e execução de uma nova pavimentação asfáltica. Também estão inclusas construção de passeios, ações de zeladoria, implantação de sinalização viária e revisão da iluminação pública.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou que a troca de solo é fundamental para garantir maior resistência e durabilidade à pavimentação. “Estamos atuando inicialmente na estrutura da via, com a substituição dos materiais inadequados e o reforço da base. É um trabalho essencial para que o novo asfalto tenha qualidade, segurança e uma vida útil maior. Com esse avanço, vamos preparar o trecho para receber a camada de binder já no mês de julho”, explicou.

O prefeito Pedro Ishi ressaltou os benefícios que a obra proporcionará à mobilidade da região. “A rua Guilherme Garijo é uma ligação importante para vários bairros e também para os deslocamentos em direção a Mogi das Cruzes. Esta requalificação completa vai melhorar as condições de circulação, trazer mais segurança para motoristas e pedestres e contribuir diretamente para a qualidade de vida dos moradores”, afirmou.


 

REVITALIZAÇÃO DE PRAÇA AVANÇA COM CONCRETAGEM DE PISTA DE SKATE E SISTEMA DE DRENAGEM


Espaço vai receber quadra esportiva, playground, academia ao ar livre e nova iluminação em LED; conclusão está prevista para setembro

A revitalização da Praça João Pascoal Neto, no bairro Cidade Miguel Badra, avança com a concretagem da pista de skate e os ajustes finais na quadra esportiva. As equipes também trabalham na implantação do sistema de drenagem, na infraestrutura para a nova iluminação e no requadramento da pavimentação intertravada do espaço.

O projeto contempla a reforma da quadra, que contará com drenagem e iluminação em LED, além da implantação de academia ao ar livre, playground, bancos, mesas para jogos e novo paisagismo. A intervenção tem como objetivo transformar o local em um ambiente mais seguro, acessível e adequado para o esporte, o lazer e a convivência dos moradores.

O prefeito Pedro Ishi realizou uma vistoria técnica na obra nesta quinta-feira (18/06), acompanhado dos vereadores Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, e José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira, além dos secretários municipais de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, e de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira.

Localizada entre as ruas José Valdecy de Souza, Emilia Barrada Simões e Vera Lúcia Pinto da Silva, a praça deverá ter os trabalhos concluídos até setembro.

A revitalização é realizada pela empresa DBL Engenharia, responsável também pelas melhorias na praça da Vila Fátima, situada no encontro das ruas Santa Clotilde e Santa Anastácio. O investimento total nas duas áreas de lazer é de R$ 1.167.234,96.

Na Vila Fátima, a previsão é de que os trabalhos sejam retomados dentro de aproximadamente um mês. As duas intervenções fazem parte das ações da Prefeitura de Suzano para recuperar espaços públicos e ampliar as opções de esporte e lazer nos bairros.

O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos destacou o avanço das intervenções no Miguel Badra. “Já concluímos a concretagem da pista de skate e estamos realizando os ajustes na quadra, no sistema de drenagem e na infraestrutura de iluminação. É uma revitalização completa, que vai oferecer um espaço renovado e com diferentes opções de atividades para crianças, jovens, adultos e idosos”, afirmou Samuel Oliveira.

O prefeito Pedro Ishi ressaltou a importância da recuperação dos espaços de convivência para a qualidade de vida da população. “Essa praça será devolvida aos moradores do Miguel Badra com uma estrutura moderna, segura e preparada para receber toda a família. Estamos investindo em áreas que promovem o esporte, o lazer e a integração da comunidade, garantindo espaços públicos mais acolhedores e bem cuidados”, disse o chefe do Executivo.

 


 

OBRA DA UBS DO BOA VISTA COMEÇA COM TRABALHOS DE TERRAPLANAGEM


Nova unidade terá oito consultórios, farmácia e espaço para telemedicina; investimento de R$ 5,8 milhões ampliará a Atenção Primária na região norte

A obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Boa Vista, localizada na rua Dirceu Talarico de Aguiar, começou nesta semana com a execução dos serviços de terraplanagem. A etapa inicial está próxima de ser concluída e também contempla a construção do muro de arrimo, estrutura responsável por garantir a contenção e a estabilidade do solo.

Após a conclusão desses trabalhos, a próxima fase será a implantação do gabarito da obra, que permitirá a demarcação dos pontos onde serão instaladas as estacas. Na sequência, as equipes vão iniciar a execução das fundações e da estrutura do novo equipamento público.

O prefeito Pedro Ishi acompanhou o início das intervenções nesta quinta-feira (18/06), ao lado do secretário de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Samuel Oliveira, e dos vereadores José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; Marcos Antônio dos Santos, o Maizena; e Max Eleno Benedito, o Max do Futebol.

A construção da unidade recebe investimento de R$ 5.860.149,66, com os recursos necessários já repassados para a execução dos serviços. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 16 meses.

O projeto da nova UBS contempla oito consultórios e ambientes destinados à telemedicina, farmácia, inalação, curativos, aplicação de medicamentos e demais procedimentos relacionados aos atendimentos da atenção básica.

A implantação do equipamento ampliará a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde na região norte, fortalecendo o acesso dos moradores aos serviços próximos de suas residências. A nova estrutura também proporcionará mais conforto, qualidade e melhores condições de trabalho para pacientes e profissionais.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos explicou que os trabalhos iniciais são fundamentais para garantir segurança às próximas fases da construção. “Estamos finalizando a preparação do terreno e executando o muro de arrimo, que dará a sustentação necessária ao solo. Com essa etapa concluída, partiremos para a marcação das estacas e para as fundações, avançando na construção da estrutura da nova unidade”, afirmou Samuel Oliveira.

O prefeito Pedro Ishi destacou a importância da obra para o fortalecimento dos serviços de saúde. “A futura unidade do Boa Vista representa um investimento importante na saúde e na qualidade de vida da população da região norte. Será uma unidade moderna, completa e preparada para ampliar os atendimentos, garantindo mais conforto e dignidade aos moradores e aos profissionais que atuarão no local”, declarou.