Novo espaço para pessoas com TEA
A Prefeitura de Suzano inaugurou na segunda-feira (9/10) um espaço para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. O local funcionará de segunda a sábado e será utilizado para atendimentos em áreas que contribuem com o desenvolvimento pessoal e reuniões de pais.
A administração municipal, em conjunto com a União Família Azul (UFA), entidade composta por familiares de pessoas com TEA, trabalhou para a concepção do espaço. Profissionais voluntários receberão crianças e jovens entre segunda e sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, em horário ainda a ser definido.
O espaço é composto por duas salas, sendo que uma será direcionada às atividades sensoriais e a outra com caráter mais reservado. Atualmente a UFA tem três profissionais para trabalhar de forma voluntária no espaço, além deles há dois terapeutas ocupacionais, um fisioterapeuta e um dentista.
O equipamento localizado no Portelão se soma a outros serviços oferecidos pela administração municipal para o público com autismo.
A presidente da UFA, Ana Paula Pereira, destacou a importância do espaço para as famílias suzanenses.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou que a administração municipal tem trabalhado em políticas inclusivas para dar suporte a todos os munícipes.
O TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.
#SuzanoFuncionando
Nenhum comentário:
Postar um comentário