
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano encontrou, na manhã deste sábado, uma carreta roubada transportando uma carga de produtos de e-commerce, como vestuários e eletrodomésticos, avaliada em mais de R$ 1 milhão. O veículo estava dentro de um galpão na Vila Amorim, que, de acordo com as primeiras informações, também era usado para desmanche. No momento da operação, não havia ninguém presente no local.
O incidente ocorreu por volta das 11 horas, após a GCM receber uma denúncia de que uma carreta vinda de Jundiaí, com destino a Curitiba, havia sido roubada no trecho de Juquitiba da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na Região Metropolitana de São Paulo, com retenção de vítima, e estava a caminho de Suzano pela Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Agentes da Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo) começaram a procurar por locais onde a carreta poderia passar.
Com a ajuda de moradores que forneceram imagens do possível trajeto, a GCM descobriu que uma carreta com as mesmas características estava circulando pela Vila Amorim e foi estacionada em um galpão na Rua Amélia Guerra. Diante disso, os agentes da Romo foram até o endereço e constataram a presença do veículo. A equipe solicitou reforço da Força Patrulha e do Canil, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Ainda assim, toda a carga estava presente. Eram produtos diversos, como vestuários e eletrodomésticos, comprados online e destinados a consumidores. Para que as providências necessárias fossem tomadas e a empresa responsável informada, a GCM acionou a Polícia Civil, que requisitou perícia para o local. Foram encontrados motores, peças e até uma empilhadeira, levando a crer que o galpão poderia ser utilizado para desmanche de veículos. O caso foi registrado na Delegacia Central.
“Tão logo recebemos a denúncia de que a carreta estava a caminho de Suzano, nossos agentes saíram em busca de informações. Graças à nossa rápida atuação e ao apoio de moradores com imagens de câmeras de monitoramento particular, conseguimos localizar a carreta e os produtos transportados. Ou seja, conseguimos contribuir significativamente. Agora, caberá às autoridades policiais proceder com a restituição dos bens e apurar se o galpão descoberto era, de fato, utilizado para desmanche”, destacou o secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário