TRABALHOS TIVERAM OBJETIVO DE INTENSIFICAR A FISCALIZAÇÃO EM BARES E ADEGAS DA CIDADE, COM FOCO EM COIBIR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO E NAS IRREGULARIDADES RELACIONADAS AO FUNCIONAMENTO DESSES LOCAIS
A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano realizou no último sábado (22/02) a “Operação Cidade e Ordem”, uma iniciativa integrada com outros órgãos municipais, para intensificar a fiscalização em bares e adegas. A ação teve como foco coibir a perturbação de sossego e identificar irregularidades no funcionamento desses estabelecimentos, resultando em uma série de autuações.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Vigilância Sanitária e das Secretarias de Transporte e Mobilidade Urbana e de Assistência e Desenvolvimento Social. A Polícia Militar também esteve presente.
Na primeira etapa, realizada na rua do Progresso, no Boa Vista, dois estabelecimentos comerciais foram vistoriados. No primeiro, diversas irregularidades foram identificadas. A equipe de fiscalização autuou o local por infração de trânsito e conduziu um indivíduo por desobediência. Além disso, o estabelecimento foi multado por funcionamento após o horário permitido e por permitir o fumo no ambiente, além de vender bebidas alcoólicas de maneira irregular, resultando no fechamento do local.
O segundo estabelecimento na mesma via também foi alvo da operação, recebendo autuações significativas. A Vigilância Sanitária flagrou a venda irregular de bebidas alcoólicas e a permissão de fumo no interior, enquanto a Polícia Militar registrou uma infração por perturbação do sossego. Este local também foi fechado.
Na rua Emília Barrada Simões, um outro bar foi alvo de fiscalização. Lá, a equipe identificou irregularidades como perturbação do sossego, venda irregular de bebidas alcoólicas e permissão de fumar. O Departamento de Fiscalização de Posturas autuou o estabelecimento por funcionamento além do horário permitido. A Vigilância Sanitária determinou a interdição parcial do local, que foi fechado imediatamente.
Por fim, na avenida Paulo Sampaio, no Jardim Varan, uma adega foi fiscalizada. O local foi autuado por perturbação do sossego e por diversas infrações graves registradas pela Vigilância Sanitária, incluindo a permissão de fumo no ambiente e a comercialização irregular de bebidas alcoólicas. Foram encontrados menores de idade consumindo álcool, agravando a situação. O estabelecimento foi notificado e interditado pelas equipes.
Ao todo, a operação abordou 91 pessoas e gerou um número expressivo de autuações. Para o Secretário de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, a ação demonstra a constante atenção da administração em garantir o cumprimento das leis e a tranquilidade da população. “A operação mostra o compromisso da prefeitura em garantir o respeito às normas de convivência e a segurança da população. Estamos atentos para coibir qualquer tipo de infração que prejudique o bem-estar da nossa comunidade”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário