sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

PREFEITURA DE SUZANO ANUNCIA CRIAÇÃO DA POLÍCIA MUNICIPAL


Prefeito Pedro Ishi solicita mudança de nome da Guarda Civil Municipal

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, protocolou nesta terça-feira (25/02), na Câmara, um pedido para alteração do nome da Guarda Civil Municipal (GCM) para Polícia Municipal, em conformidade com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na companhia do secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino, e outras autoridades municipais, Pedro Ishi anunciou a mudança aos agentes da GCM, destacando os benefícios para a segurança da cidade. A decisão do STF, tomada na última quinta-feira (20), permite que essas corporações atuem no policiamento ostensivo e comunitário, além de realizar prisões em flagrante, sob supervisão do Ministério Público e colaboração com as polícias Civil e Militar.

Para Balbino, a mudança trará mais autonomia e reconhecimento à GCM. "Essa alteração no nome reflete a realidade do trabalho que já desempenhamos. Nossos agentes estão cada vez mais preparados e atuantes na segurança da população", afirmou.

Atualmente, a GCM de Suzano conta com 204 agentes, 268 armas e 47 viaturas, demonstrando um crescimento significativo desde 2017. Segundo o prefeito, a mudança de nomenclatura permitirá ampliar investimentos e melhorar as condições de trabalho. "Essa alteração é um reconhecimento do trabalho da nossa GCM. Com a nova nomenclatura, conseguiremos fortalecer a atuação dos agentes nas ruas", destacou Pedro Ishi.

Durante a reunião, o prefeito também falou sobre melhorias, incluindo a convocação de guardas dos últimos concursos públicos, que já serão incorporados como Polícia Municipal. "Queremos garantir melhores condições para os profissionais exercerem suas funções, reforçando nosso compromisso com a segurança da cidade", finalizou.

A reunião contou com a presença dos secretários municipais Alex Santos (Governo), Cíntia Lira (Administração), Renato Ferraris (Assuntos Jurídicos), o vereador Adilson de Lima Franco, a comandante da GCM Tatiana Orita e o subcomandante Rodrigo Kanashiro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário