quinta-feira, 17 de abril de 2025

POLICIAL MILITAR E DOIS SUSPEITOS MORREM EM TIROTEIO DURANTE OPERAÇÃO EM SUZANO (SP)


Confronto ocorreu durante ação conjunta entre o Gaeco de Minas Gerais e a Polícia Militar paulista


SUZANO (SP) — Um tiroteio entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com o crime organizado terminou com três mortos na tarde desta quarta-feira (16), na Estrada do Marengo, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. Entre as vítimas está o 3º sargento Rafael Vilores, do 3º Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A ação foi desencadeada em apoio a mandados de prisão expedidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos durante a tentativa de cumprimento dos mandados.

O sargento Vilores foi atingido por disparos e morreu no local. Ele era casado e deixa duas filhas. Outro policial também foi baleado no braço, mas foi socorrido e está fora de risco.

Durante o confronto, dois suspeitos foram mortos e outros dois foram detidos. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas até o momento.

As autoridades investigam a possível ligação do grupo com o tráfico de drogas e organizações criminosas que atuam em diferentes estados. A operação fazia parte de uma série de ações coordenadas entre os estados de Minas Gerais e São Paulo com foco no combate a facções criminosas.

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias exatas do confronto. A Polícia Militar de São Paulo emitiu nota de pesar pela morte do sargento e reforçou seu compromisso com a segurança da população e o enfrentamento ao crime organizado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário