A secretária da Mulher de Mogi das Cruzes, Lívia Bolina, esteve em Suzano nesta terça-feira (13/05) para conhecer de perto as políticas públicas desenvolvidas em prol das mulheres. Ela foi recebida pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, que apresentou projetos voltados à proteção, valorização e empoderamento feminino.
Durante a visita, Déborah destacou a importância da troca de experiências entre municípios da região e apresentou programas de referência, como a Patrulha Maria da Penha, que garante a segurança de mais de 200 mulheres com medidas protetivas, e o “Maria Vai à Escola”, que leva conscientização sobre violência doméstica às unidades de ensino.
Outro destaque foi o “Monitoramento do Cuidado”, que acompanha mais de 1,2 mil mulheres oferecendo suporte jurídico, psicológico e social por meio de uma equipe multidisciplinar. Também foi apresentado o “Projeto SER – Suzano Educa e Respeita”, que atua na prevenção do machismo com ações educativas em diferentes esferas da gestão pública.
A primeira-dama ainda compartilhou os resultados dos cursos profissionalizantes promovidos pelo Saspe, que priorizam mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo autonomia financeira e autoestima.
Lívia Bolina também visitou o Departamento da Mulher de Suzano, no Paço Municipal, onde conheceu a estrutura da rede de apoio local e os serviços de acolhimento oferecidos. A visita reafirmou o compromisso conjunto das cidades com o fortalecimento da rede de proteção às mulheres no Alto Tietê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário