Ao todo, projeto contemplou mais de 500 crianças no período e foi concluído na última sexta-feira (22/08)
A Secretaria de Educação de Suzano encerrou, na última sexta-feira (22/08), as visitas guiadas de crianças à “1ª Mostra de Artes Municipal”. Ao todo, mais de 500 estudantes da Escola Municipal Antônio Marques Figueira participaram das atividades, realizadas no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na região central da cidade.
Com o tema “A/r/tografia: Arte, Ética e Educação”, a exposição reuniu trabalhos de professores de artes e seus alunos. Além deles, o evento recebeu 220 visitantes entre os dias 9 e 22 de agosto, no Moriconi. O público pôde apreciar produções que variavam de pinturas a esculturas.
A programação também contou com um primeiro momento especial, que reuniu professores, pesquisadores e artistas em uma mesa de debate, e uma apresentação de balé prestigiada por 150 pessoas. Para a organizadora da mostra, Francisca Joelma Gonçalves Lima, a iniciativa foi além de uma simples exibição. “A Educação é vasta, e, para que caminhe em união, é preciso promover projetos como este, que unem experiência e conhecimento”, afirmou.
Durante as visitas, as crianças percorreram todo o espaço do Centro Cultural Moriconi, com direito a uma parada na Biblioteca Municipal Professora Maria Elisa de Azevedo Cintra. Ao final da experiência, os alunos conheceram a exposição “Vermelho: Memória e Resistência”, do artista Naif Enzo Ferrara, com obras marcantes de sua trajetória.
A secretária municipal de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, destacou o empenho de professores e alunos na mostra. “Parabenizo a todos os envolvidos nesta iniciativa. Ver de perto o trabalho dos nossos profissionais e como isso se reflete na dedicação dos estudantes é essencial para fortalecer a Educação e abrir novos caminhos de aprendizagem”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário