domingo, 14 de dezembro de 2025

MOGI DAS CRUZES INTEGRA CONSELHO ESTADUAL DE GESTÃO PÚBLICA PARA COOPERAÇÃO EM SISTEMAS DE CONTROLE


O controlador-geral do Município de Mogi das Cruzes, 

Rodrigo Cardoso Reys, confirmou adesão do município ao termo que cria o Conselho Estadual de Controle Interno de São Paulo (Coneci-SP), cuja função é a integração e cooperação técnica dos municípios aos sistemas de controle interno do Estado de São Paulo.


“A adesão a um órgão como o Coneci-SP está em linha com o compromisso da administração no aperfeiçoamento do controle interno e com a adoção das melhores práticas e instrumentos para a boa gestão e governança pública", destaca a prefeita Mara Bertaiolli. 


Rodrigo Reys e o controlador de Mogi das Cruzes Fábio Costa Pizzolato representaram a cidade no Encontro Técnico de Controle Interno de Municípios e Câmaras Municipais do Estado de São Paulo, realizado na quarta-feira (10/12), em São Paulo. O evento, organizado pelo novo controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda, teve ainda como objetivo promover a troca de experiências entre as áreas de Controle Interno dos municípios paulistas, dos poderes Executivo e Legislativo, além de alinhamentos técnicos sobre processos de trabalho.


O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis, destaca a parceria de Mogi das Cruzes com a Controladoria do Estado e a participação no Coneci-SP. “Em junho, fomos recebidos pelo então controlador-geral Wagner de Campos Rosário e apresentamos iniciativas desenvolvidas na cidade nas áreas de transparência, controle interno e integridade. Essa adesão ao Coneci-SP só reforça nosso compromisso com a transparência”, destaca. 


A Controladoria-Geral de Mogi das Cruzes  foi criada em 2015 com o objetivo de coordenar e monitorar a atuação do controle interno do Poder Executivo municipal para assegurar que os objetivos estejam dentro das normas legais das políticas institucionais, além de se constituir em elo com a fiscalização exercida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pela Câmara Municipal.


 

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