Suzano inaugurou neste sábado (27) a segunda Casa de Cultura na região de Palmeiras, localizada no Jardim Belém, ampliando o acesso da população a atividades artísticas e educativas. O espaço recebeu o nome de Ari de Jesus Cardoso, conhecido como “Tio Ari”, servidor público que dedicou mais de três décadas à prefeitura e foi homenageado pela comunidade.
Com 387 metros quadrados, a unidade conta com recepção, biblioteca, sala multiuso, almoxarifado, banheiros e área externa para apresentações, podendo atender mais de mil pessoas por mês. Entre as oficinas oferecidas estão desenho, ballet, ritmos, street dance, violão e graffiti. As inscrições começam na segunda-feira (29), exigindo idade mínima de sete anos e comprovante de endereço. As aulas terão início em agosto.
A biblioteca inicia com 1.093 livros disponíveis para empréstimo mediante cadastro, com previsão de atender cerca de 600 pessoas por mês. Para viabilizar o funcionamento, a prefeitura investiu R$ 80 mil em pintura, mobiliário, internet e melhorias. Além disso, a Rua Antônio Binotti, onde está localizada a unidade, será pavimentada com recursos federais articulados pelo deputado Márcio Alvino e pelo vereador Rogério Castilho.
Segundo o secretário de Cultura, José Luiz Spitti, já está em planejamento a implantação de uma terceira Casa de Cultura em Palmeiras, reforçando a descentralização das políticas culturais e ampliando o acesso da população às artes e à educação.
.gif)





Nenhum comentário:
Postar um comentário