segunda-feira, 28 de julho de 2025

GCM DE ITAQUAQUECETUBA APREENDE MAIS DE 2,7 MIL PORÇÕES DE DROGAS EM OPERAÇÃO NA VILA SÔNIA


A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba prendeu em flagrante, na sexta-feira (25), um homem de 22 anos suspeito de armazenar drogas em uma residência na Vila Sônia. A ação foi motivada por uma denúncia anônima que indicava o imóvel como ponto de tráfico.


Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o portão aberto e perceberam o forte odor de entorpecentes. As substâncias estavam espalhadas pelo sofá da sala. O suspeito foi localizado dentro da casa, junto a um revólver calibre .32 com cinco munições.


Foram apreendidas 2.723 porções de drogas, entre elas: 654 porções de cocaína, 441 de crack, 400 de haxixe, 325 de drogas sintéticas (conhecidas como “drogas k”), 170 de skank, 170 de maconha e 34 porções de uma nova variação da cannabis, chamada “meleca”.


O indivíduo estava em liberdade há menos de um mês e já possuía antecedentes por dois roubos. A ocorrência foi registrada na Delegacia Central como tráfico de drogas, e a perícia foi acionada para análise do material.


Na quinta-feira (24), a GCM também realizou patrulhamentos em mais de 20 bairros da cidade, resultando na apreensão de 529 porções de entorpecentes. No Jardim Miray, foram encontradas porções de crack, cocaína, skank, drogas k, maconha, haxixe e maconha colombiana. Já no bairro Marengo, as apreensões incluíram crack, cocaína, skank e haxixe.


O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, reforçou o compromisso da cidade no combate ao tráfico. O prefeito Eduardo Boigues destacou a importância da atuação integrada das forças policiais para garantir mais segurança à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário