Inscrições poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (18/08), na sede do órgão municipal, entre segunda e sexta-feira, das 8 às 15 horas
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano ofertará para a população um curso que ensina pintura automotiva com realidade virtual. As inscrições para as dez vagas que serão disponibilizadas começarão na segunda-feira (18/08), na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – Centro), entre segunda e sexta-feira, das 8 às 15 horas.
Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de residência. As aulas acontecerão entre os dias 9 e 30 de setembro, sempre às terças e quintas-feiras, das 9 às 11 horas. Nos sete encontros que serão realizados, totalizando 14 horas de duração, os alunos aprenderão os conceitos fundamentais da pintura automotiva, incluindo os motivos para a pintura de veículos, os diferentes tipos de superfícies e a escolha de materiais adequados para cada situação. A condução das aulas ficará por conta do orientador Riccardo Otsukca.
Neste contexto, será reforçada a necessidade da utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), essenciais para a segurança durante o processo de pintura. Além disso, o curso abrangerá técnicas de correção de superfícies, aplicação de primer e verniz, e procedimentos para garantir acabamentos de alta qualidade. O uso de realidade virtual será uma parte essencial do treinamento, permitindo que os estudantes simulem as etapas de preparação e pintura antes de realizar a prática no veículo, aumentando a confiança e a precisão na execução.
O curso se soma ao conjunto de qualificações que têm sido proporcionadas pelo Saspe neste ano. Somente no segundo semestre, foram ofertadas 32 vagas para o curso “Corte e Costura”; 30 para o de “Gestão e Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil”; 15 para o de “Cozinha Divertida”; e outras 15 para o de “Técnico em Película Solar Automotiva”.
Já no primeiro semestre, o órgão municipal proporcionou 1.199 vagas aos moradores com cursos e capacitações. As formações contribuíram para o incentivo do empreendedorismo local, ajudando os munícipes a alavancarem suas carreiras por meio de qualificação profissional.
A diretora do Saspe, Beatriz Leite, afirmou que o órgão tem buscado trazer uma gama cada vez mais variada de cursos, de forma que possa contemplar diferentes segmentos da população. “Estamos alcançando um público cada vez maior com as capacitações que estão sendo disponibilizadas. Mais uma vez, vamos proporcionar uma experiência imersiva e moderna no processo de aprendizagem”, declarou a diretora.
Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, destacou que a iniciativa garantirá uma formação diferenciada aos profissionais. “Este curso voltado à qualificação na área automotiva se alinha às necessidades do mercado de trabalho. As aulas garantirão um suporte para que os participantes possam desenvolver suas habilidades e ampliarem a formação na área em que atuam”, ressaltou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário